Lauro de Freitas foi palco de um dos mais importantes festivais de teatro competitivo do nordeste. A 6ª Edição do Festival Nacional Ipitanga de Teatro, foi realizada de 7 a 14 de janeiro, com apresentação de 30 espetáculos de todo país. A Comissão Julgadora foi formada por Heraldo Souza, Etiene Bouças e João Lima, figuras importantes da cena bahiana e nacional.
A Cerimônia de premiação aconteceu neste sábado, dia 14/01, e contou com a presença dos grupos participantes, jornalistas, gestores públicos e o público que acompanhou esta grande Festa do Teatro Brasileiro.
A Cia. Teatral Oops!.. ganhou seis prêmios na noite com espetáculo Olho, sendo a grande vencedora do Festival, com grande destaque para a Direção de Ivan Lima e a Atuação de João Bosco Amaral. Os prêmios conquistados foram:
Melhor Espetáculo - Olho (Cia. Teatral Oops!..)
Melhor Direção - Ivan Lima
Melhor Ator - João Bosco Amaral
Melhor Trilha Sonora - Lino Calaça
Melhor Cenário - Jeová de Lucena
Melhor Iluminação - João Bosco Amaral
Indicação ao Destaque do Festival - Edelweiss Vieira, pela preparação corporal
A Cia. Teatral Oops!.. agradece à toda organização do Festival, em nome do produtor Duzinho Nery, que com maestria realizou uma mostra com grandes espetáculos de todo o Brasil. Agradecemos também a todos os parceiros e familiares, que viabilizaram a realização desta apresentação. Agradecemos a troca de experiências com todos os grupos e artistas participantes do Festival, que representaram bem e fizeram uma verdadeira festa do Teatro na Bahia.
Aproveitamos para parabenizar as outras Cias goianas que participaram do Festival, desenvolvendo seus trabalhos com muita competência, esmero e dedicação. Parabéns à Cia. Novo Ato, pela participação com a peça Ambivalências e à Cia. Marula de Teatro, que participou com a peça Paradoxo, que recebeu indicações aos prêmios de Melhor Espetáculo (júri popular), Melhor Texto (Mauri de Castro) e Melhor Iluminação (João Bosco Amaral).
Valeu à todos. Agora é curtir o momento e continuar o trabalho que segue!