O ano começou com muita festa, trabalho e prêmios para a Cia. Teatral Oops!.., que representou o estado de Goiás, ao lado da Cia Marula de Teatro e da Cia Novo Ato, no FIT (Festival Nacional Ipitanga de Teatro) que acontece em Lauro de Freitas (cidade que faz parte da grande Salvador) no estado da Bahia.
Lauro de Freitas foi palco de um dos mais importantes festivais de teatro competitivo do nordeste. A 6ª Edição do Festival Nacional Ipitanga de Teatro, foi realizada de 7 a 14 de janeiro, com apresentação de 30 espetáculos de todo país. A Comissão Julgadora foi formada por Heraldo Souza, Etiene Bouças e João Lima, figuras importantes da cena bahiana e nacional.
A Cerimônia de premiação aconteceu neste sábado, dia 14/01, e contou com a presença dos grupos participantes, jornalistas, gestores públicos e o público que acompanhou esta grande Festa do Teatro Brasileiro.
A Cia. Teatral Oops!.. ganhou seis prêmios na noite com espetáculo Olho, sendo a grande vencedora do Festival, com grande destaque para a Direção de Ivan Lima e a Atuação de João Bosco Amaral. Os prêmios conquistados foram:
Melhor Espetáculo - Olho (Cia. Teatral Oops!..)
Melhor Direção - Ivan Lima
Melhor Ator - João Bosco Amaral
Melhor Trilha Sonora - Lino Calaça
Melhor Cenário - Jeová de Lucena
Melhor Iluminação - João Bosco Amaral
Indicação ao Destaque do Festival - Edelweiss Vieira, pela preparação corporal
A Cia. Teatral Oops!.. agradece à toda organização do Festival, em nome do produtor Duzinho Nery, que com maestria realizou uma mostra com grandes espetáculos de todo o Brasil. Agradecemos também a todos os parceiros e familiares, que viabilizaram a realização desta apresentação. Agradecemos a troca de experiências com todos os grupos e artistas participantes do Festival, que representaram bem e fizeram uma verdadeira festa do Teatro na Bahia.
Aproveitamos para parabenizar as outras Cias goianas que participaram do Festival, desenvolvendo seus trabalhos com muita competência, esmero e dedicação. Parabéns à Cia. Novo Ato, pela participação com a peça Ambivalências e à Cia. Marula de Teatro, que participou com a peça Paradoxo, que recebeu indicações aos prêmios de Melhor Espetáculo (júri popular), Melhor Texto (Mauri de Castro) e Melhor Iluminação (João Bosco Amaral).
Valeu à todos. Agora é curtir o momento e continuar o trabalho que segue!